perfume-giorgio-armani-si Não seria impreciso afirmar que a mais recente fragrância feminina de Giorgio Armani,Giorgio Armani Sì, é a L’Oreal (a empresa-mãe da Armani parfums) respondendo ao sucesso comercial da La Vie Est Belle de Lancôme no ano anterior. Ambos são perfumes competentes, feito para mulheres entre 35-50 anos que procuram algo um pouco mais sofisticado.

Vários pequenos detalhes apontam para a semelhança entre os dois perfumes, Sì e La vie est belle.

A nota de groselha negra revisita um tema que foi esquecido por muito tempo. Eles compartilham um pequeno capítulo frutado (reminiscência de pêssego e pêra). Ambos são reforçados pelo patchouli contemporâneo familiar com Iso E Super woody-cheirando e musks, mais uma nota da baunilha do algodão doce que – especialmente na fragrância de Lancome – faz referências imediatas à Angel. Em Sì, a sensação de um nouveau chypre é realçada por um acorde de cosméticos cheirosos, feminino e sutilmente íntimo: a nota rosada é simplesmente colocada boiada por violetas macias e em pó como em muitos batons.

O  Giorgio Armani Sì  é menos doce em geral, com um ambiente mais seco e menos almofadado. A sensação limpa e a abstração em pó relembram segmentos de Knowing, um perfume esquecido dos anos 1980 por Estée Lauder. De acordo com a perfumista, Christine Nagel de Mane, a base de Armani Sì inclui Orcanox, que é outro nome para Ambroxan ou Ambrofix (um aromaquímico com um aroma abstrato de madeira âmbar com o objetivo de recordar ambergris natural), que dá grande difusão e tenacidade para fragrâncias modernas. De fato este Armani é um deles.

As notas oficiais da fragrância para Giorgio Armani Sì incluem a groselha, a freesia, a rosa, a baunilha, o patchouli, as madeiras louras, o orcanox.

A escolha da extraordinária atriz Cate Blanchett como a primeira mulher para a última fragrância de Armani (“Cate Blanchett diz Sì” –  “sim” em italiano – é o lema da campanha) criou a expectativa de algo verdadeiramente excepcional e inteligente, como assim como a propria atriz – o equivalente moderno de Katherine Hepburn. Talvez as apostas fossem muito altas. Sì simplesmente não poderia viver de acordo com ele mesmo ou o “chypre reinventado” perfumista-nod responsável por tudo. Isso não significa que não é uma fragrância agradável.

Garrafa encantadora (em 1, 1.7 e 3.4oz de eau de parfum), remanescente das garrafas de perfume de Armani Privé estético, um bônus agradável.